sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 17 mortos e 70 feridos em acidente de comboio na Tunísia

Pelo menos 17 pessoas morreram e 70 ficaram feridas hoje na Tunísia quando um comboio de passageiros colidiu com um camião, afirmaram os ministérios dos Transportes e do Interior. 

Arquivo Reuters

O acidente deu-se a sul da capital, Tunes, e a maior parte dos mortos eram passageiros do comboio, que descarrilou.

Entre os mortos estão o maquinista do comboio e o condutor do camião. O ministro dos Transportes, Mahmud Ben Romdhane, afirmou à rádio Mosaique FM que o número de mortos poderá aumentar.

De acordo com o Ministério do Interior, o comboio dirigia-se para Tunes vindo de Gaafour, uma cidade 120 quilómetros a sudoeste da capital, e o acidente deu-se em plena hora de ponta, eram 06:30.

A causa mais provável do acidente terá sido excesso de velocidade, quer do camião, quer do comboi
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.