sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 17 mortos e 70 feridos em acidente de comboio na Tunísia

Pelo menos 17 pessoas morreram e 70 ficaram feridas hoje na Tunísia quando um comboio de passageiros colidiu com um camião, afirmaram os ministérios dos Transportes e do Interior. 

Arquivo Reuters

O acidente deu-se a sul da capital, Tunes, e a maior parte dos mortos eram passageiros do comboio, que descarrilou.

Entre os mortos estão o maquinista do comboio e o condutor do camião. O ministro dos Transportes, Mahmud Ben Romdhane, afirmou à rádio Mosaique FM que o número de mortos poderá aumentar.

De acordo com o Ministério do Interior, o comboio dirigia-se para Tunes vindo de Gaafour, uma cidade 120 quilómetros a sudoeste da capital, e o acidente deu-se em plena hora de ponta, eram 06:30.

A causa mais provável do acidente terá sido excesso de velocidade, quer do camião, quer do comboi
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.