sicnot

Perfil

Mundo

Chegam à Sicília mais de 400 imigrantes ilegais resgatados na Líbia

Já chegaram ao porto italiano de Augusta, na Sicília, mais de 400 imigrantes ilegais resgatados ao largo da Líbia. 

reuters

O grupo, onde se incluem várias crianças, é proveniente de diferentes países africanos. Foram resgatados em duas operações distintas. 

Sobre a questão migratória, a Hungria ameaça fechar a fronteira com a Sérvia para impedir a entrada de imigrantes, enquanto a França vai apresentar um plano para melhorar a resposta do país à entrada de imigrantes. 

Isto, numa altura em que os membros da União Europeia decidiram remeter para o Conselho Europeu uma decisão sobre o sistema de quotas para acolher quem pede asilo. 


  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.