sicnot

Perfil

Mundo

Chegam à Sicília mais de 400 imigrantes ilegais resgatados na Líbia

Já chegaram ao porto italiano de Augusta, na Sicília, mais de 400 imigrantes ilegais resgatados ao largo da Líbia. 

reuters

O grupo, onde se incluem várias crianças, é proveniente de diferentes países africanos. Foram resgatados em duas operações distintas. 

Sobre a questão migratória, a Hungria ameaça fechar a fronteira com a Sérvia para impedir a entrada de imigrantes, enquanto a França vai apresentar um plano para melhorar a resposta do país à entrada de imigrantes. 

Isto, numa altura em que os membros da União Europeia decidiram remeter para o Conselho Europeu uma decisão sobre o sistema de quotas para acolher quem pede asilo. 


  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35