sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

A chuva torrencial está a afetar grande parte do território chinês. Há várias regiões em alerta e muitos estragos em zonas rurais e também nas cidades, incluindo a capital, Pequim. As previsões são de tempestade e de mais chuva torrencial nas próximas horas.

  • Cheias na China já afetaram 150 mil pessoas

    Mundo

    As chuvas intensas causaram várias inundações no sudoeste da China. Desde o início do mês, mais de 150 mil pessoas foram afetadas. A província de Guizhou é a região mais atingida com pelo menos 35 casas danificadas, assim como quase 30 mil hectares de terrenos agrícolas. Mais de 400 pessoas foram retiradas de casa. As autoridades criaram abrigos temporários para os desalojados e têm oferecido ajuda diária.

  • Centenas de pessoas resgatadas devido às cheias na China

    Mundo

    Centenas de pessoas foram resgatadas devido às cheias que estão afectar o leste da China. As equipas de resgate têm recorrido a cordas para retirar as pessoas que ficaram isoladas nos apartamentos. O nível da água subiu vários metros devido às chuvas torrenciais que afectam a região. Numa província rural, uma quinta ficou completamente inundada e cerca de 3 mil porcos tiveram de se refugiar no telhado da propriedade para escapar à intempérie.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.