sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

A chuva torrencial está a afetar grande parte do território chinês. Há várias regiões em alerta e muitos estragos em zonas rurais e também nas cidades, incluindo a capital, Pequim. As previsões são de tempestade e de mais chuva torrencial nas próximas horas.

  • Cheias na China já afetaram 150 mil pessoas

    Mundo

    As chuvas intensas causaram várias inundações no sudoeste da China. Desde o início do mês, mais de 150 mil pessoas foram afetadas. A província de Guizhou é a região mais atingida com pelo menos 35 casas danificadas, assim como quase 30 mil hectares de terrenos agrícolas. Mais de 400 pessoas foram retiradas de casa. As autoridades criaram abrigos temporários para os desalojados e têm oferecido ajuda diária.

  • Centenas de pessoas resgatadas devido às cheias na China

    Mundo

    Centenas de pessoas foram resgatadas devido às cheias que estão afectar o leste da China. As equipas de resgate têm recorrido a cordas para retirar as pessoas que ficaram isoladas nos apartamentos. O nível da água subiu vários metros devido às chuvas torrenciais que afectam a região. Numa província rural, uma quinta ficou completamente inundada e cerca de 3 mil porcos tiveram de se refugiar no telhado da propriedade para escapar à intempérie.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12