sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

A chuva torrencial está a afetar grande parte do território chinês. Há várias regiões em alerta e muitos estragos em zonas rurais e também nas cidades, incluindo a capital, Pequim. As previsões são de tempestade e de mais chuva torrencial nas próximas horas.

  • Cheias na China já afetaram 150 mil pessoas

    Mundo

    As chuvas intensas causaram várias inundações no sudoeste da China. Desde o início do mês, mais de 150 mil pessoas foram afetadas. A província de Guizhou é a região mais atingida com pelo menos 35 casas danificadas, assim como quase 30 mil hectares de terrenos agrícolas. Mais de 400 pessoas foram retiradas de casa. As autoridades criaram abrigos temporários para os desalojados e têm oferecido ajuda diária.

  • Centenas de pessoas resgatadas devido às cheias na China

    Mundo

    Centenas de pessoas foram resgatadas devido às cheias que estão afectar o leste da China. As equipas de resgate têm recorrido a cordas para retirar as pessoas que ficaram isoladas nos apartamentos. O nível da água subiu vários metros devido às chuvas torrenciais que afectam a região. Numa província rural, uma quinta ficou completamente inundada e cerca de 3 mil porcos tiveram de se refugiar no telhado da propriedade para escapar à intempérie.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.