sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

A chuva torrencial está a afetar grande parte do território chinês. Há várias regiões em alerta e muitos estragos em zonas rurais e também nas cidades, incluindo a capital, Pequim. As previsões são de tempestade e de mais chuva torrencial nas próximas horas.

  • Cheias na China já afetaram 150 mil pessoas

    Mundo

    As chuvas intensas causaram várias inundações no sudoeste da China. Desde o início do mês, mais de 150 mil pessoas foram afetadas. A província de Guizhou é a região mais atingida com pelo menos 35 casas danificadas, assim como quase 30 mil hectares de terrenos agrícolas. Mais de 400 pessoas foram retiradas de casa. As autoridades criaram abrigos temporários para os desalojados e têm oferecido ajuda diária.

  • Centenas de pessoas resgatadas devido às cheias na China

    Mundo

    Centenas de pessoas foram resgatadas devido às cheias que estão afectar o leste da China. As equipas de resgate têm recorrido a cordas para retirar as pessoas que ficaram isoladas nos apartamentos. O nível da água subiu vários metros devido às chuvas torrenciais que afectam a região. Numa província rural, uma quinta ficou completamente inundada e cerca de 3 mil porcos tiveram de se refugiar no telhado da propriedade para escapar à intempérie.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.