sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

Chuvas torrenciais na China provocam caos e vários danos

A chuva torrencial está a afetar grande parte do território chinês. Há várias regiões em alerta e muitos estragos em zonas rurais e também nas cidades, incluindo a capital, Pequim. As previsões são de tempestade e de mais chuva torrencial nas próximas horas.

  • Cheias na China já afetaram 150 mil pessoas

    Mundo

    As chuvas intensas causaram várias inundações no sudoeste da China. Desde o início do mês, mais de 150 mil pessoas foram afetadas. A província de Guizhou é a região mais atingida com pelo menos 35 casas danificadas, assim como quase 30 mil hectares de terrenos agrícolas. Mais de 400 pessoas foram retiradas de casa. As autoridades criaram abrigos temporários para os desalojados e têm oferecido ajuda diária.

  • Centenas de pessoas resgatadas devido às cheias na China

    Mundo

    Centenas de pessoas foram resgatadas devido às cheias que estão afectar o leste da China. As equipas de resgate têm recorrido a cordas para retirar as pessoas que ficaram isoladas nos apartamentos. O nível da água subiu vários metros devido às chuvas torrenciais que afectam a região. Numa província rural, uma quinta ficou completamente inundada e cerca de 3 mil porcos tiveram de se refugiar no telhado da propriedade para escapar à intempérie.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".