sicnot

Perfil

Mundo

Cientistas explicam porque ver vídeos de gatos faz bem à saúde

Os vídeos com gatos difundidos pela Internet não só fazem muitos rir como também trazem benefícios para a saúde, garante um novo estudo.

© Juan Carlos Ulate / Reuters

Ao assistir aos vídeos de gatos e gatinhos a brincar aumenta os níveis de energia e diminui os sentimentos negativos, afirma a investigadora da Universidade Indiana, Jessica Gall Myrick.

"Pode haver quem pense que ver vídeos online de gatos não é sério o suficiente para ser objeto de estudo académico, mas a verdade é que é o mais visto na Internet",  diz a investigadora."Mas se queremos entender melhor o efeito que a Internet tem em nós como indivíduos e na sociedade, então os investigadores não podem ignorar mais os gatos".

Desde 2014 foram colocados no YouTube quase 2 milhões de vídeos com gatos. Foram vistos cerca de 26 mil milhões de vezes. De acordo com o estudo, vídeos com gatos têm mais visualizações do que qualquer outro conteúdo no YouTube.

O estudo de Myrick foi publicado na revista   Computers in Human Behavior.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.