sicnot

Perfil

Mundo

Cientistas explicam porque ver vídeos de gatos faz bem à saúde

Os vídeos com gatos difundidos pela Internet não só fazem muitos rir como também trazem benefícios para a saúde, garante um novo estudo.

© Juan Carlos Ulate / Reuters

Ao assistir aos vídeos de gatos e gatinhos a brincar aumenta os níveis de energia e diminui os sentimentos negativos, afirma a investigadora da Universidade Indiana, Jessica Gall Myrick.

"Pode haver quem pense que ver vídeos online de gatos não é sério o suficiente para ser objeto de estudo académico, mas a verdade é que é o mais visto na Internet",  diz a investigadora."Mas se queremos entender melhor o efeito que a Internet tem em nós como indivíduos e na sociedade, então os investigadores não podem ignorar mais os gatos".

Desde 2014 foram colocados no YouTube quase 2 milhões de vídeos com gatos. Foram vistos cerca de 26 mil milhões de vezes. De acordo com o estudo, vídeos com gatos têm mais visualizações do que qualquer outro conteúdo no YouTube.

O estudo de Myrick foi publicado na revista   Computers in Human Behavior.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22