sicnot

Perfil

Mundo

Cientistas explicam porque ver vídeos de gatos faz bem à saúde

Os vídeos com gatos difundidos pela Internet não só fazem muitos rir como também trazem benefícios para a saúde, garante um novo estudo.

© Juan Carlos Ulate / Reuters

Ao assistir aos vídeos de gatos e gatinhos a brincar aumenta os níveis de energia e diminui os sentimentos negativos, afirma a investigadora da Universidade Indiana, Jessica Gall Myrick.

"Pode haver quem pense que ver vídeos online de gatos não é sério o suficiente para ser objeto de estudo académico, mas a verdade é que é o mais visto na Internet",  diz a investigadora."Mas se queremos entender melhor o efeito que a Internet tem em nós como indivíduos e na sociedade, então os investigadores não podem ignorar mais os gatos".

Desde 2014 foram colocados no YouTube quase 2 milhões de vídeos com gatos. Foram vistos cerca de 26 mil milhões de vezes. De acordo com o estudo, vídeos com gatos têm mais visualizações do que qualquer outro conteúdo no YouTube.

O estudo de Myrick foi publicado na revista   Computers in Human Behavior.

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.