sicnot

Perfil

Mundo

Cientistas explicam porque ver vídeos de gatos faz bem à saúde

Os vídeos com gatos difundidos pela Internet não só fazem muitos rir como também trazem benefícios para a saúde, garante um novo estudo.

© Juan Carlos Ulate / Reuters

Ao assistir aos vídeos de gatos e gatinhos a brincar aumenta os níveis de energia e diminui os sentimentos negativos, afirma a investigadora da Universidade Indiana, Jessica Gall Myrick.

"Pode haver quem pense que ver vídeos online de gatos não é sério o suficiente para ser objeto de estudo académico, mas a verdade é que é o mais visto na Internet",  diz a investigadora."Mas se queremos entender melhor o efeito que a Internet tem em nós como indivíduos e na sociedade, então os investigadores não podem ignorar mais os gatos".

Desde 2014 foram colocados no YouTube quase 2 milhões de vídeos com gatos. Foram vistos cerca de 26 mil milhões de vezes. De acordo com o estudo, vídeos com gatos têm mais visualizações do que qualquer outro conteúdo no YouTube.

O estudo de Myrick foi publicado na revista   Computers in Human Behavior.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.