sicnot

Perfil

Mundo

Onda de calor no Paquistão causa mais de 100 mortos

Pelo menos 122 pessoas morreram desde sábado em consequência de uma onda de calor que atingiu Karachi, a maior cidade do Paquistão, e a região sul de Sindh, revelaram hoje as autoridades paquistanesas.

© Mohsin Raza / Reuters

O governo da província de Sindh declarou o estado de emergência em todos os hospitais e aumentou as reservas de material médico para responder aos pedidos de ajuda por causa do calor.

No sábado, Karachi registou temperaturas máximas de 45 graus.

Num dos hospitais paquistaneses morreram desde sábado à noite 100 pessoas com insolação.

Na capital paquistanesa, com cerca de 20 milhões de habitantes, os efeitos do calor agravaram-se por causa dos cortes de fornecimento de eletricidade, que afetam o sistema de abastecimento de água.











Lusa
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.