sicnot

Perfil

Mundo

Onda de calor no Paquistão causa mais de 100 mortos

Pelo menos 122 pessoas morreram desde sábado em consequência de uma onda de calor que atingiu Karachi, a maior cidade do Paquistão, e a região sul de Sindh, revelaram hoje as autoridades paquistanesas.

© Mohsin Raza / Reuters

O governo da província de Sindh declarou o estado de emergência em todos os hospitais e aumentou as reservas de material médico para responder aos pedidos de ajuda por causa do calor.

No sábado, Karachi registou temperaturas máximas de 45 graus.

Num dos hospitais paquistaneses morreram desde sábado à noite 100 pessoas com insolação.

Na capital paquistanesa, com cerca de 20 milhões de habitantes, os efeitos do calor agravaram-se por causa dos cortes de fornecimento de eletricidade, que afetam o sistema de abastecimento de água.











Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47