sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 27 número de mortos por novo coronavírus na Coreia do Sul

A Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, causou um total de 27 mortos na Coreia do Sul, segundo novo balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. 

© Kerek Wongsa / Reuters

Dois homens de 84 e 87 anos morreram esta noite, depois de terem contraído o vírus no hospital onde recebiam tratamento para combater os cancros de que sofriam, informou o Ministério da Saúde. 

Três novos casos de contágio foram também reportados hoje, elevando para 172 o número de pessoas infetadas com MERS, desde que, a 20 de maio, foi diagnosticado o primeiro caso num homem que regressou à Coreia do Sul, após uma viagem à Arábia Saudita. 

Catorze doentes estavam hoje em estado crítico, segundo a AFP.

A Coreia do Sul é o país mais afetado com o novo coronavírus, a seguir à Arábia Saudita, onde mais de 950 pessoas foram infetadas desde 2012 e mais de 400 morreram, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A epidemia estendeu-se a um novo país na Ásia, com um primeiro caso confirmado na quinta-feira na Tailândia. 


Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..