sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 27 número de mortos por novo coronavírus na Coreia do Sul

A Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, causou um total de 27 mortos na Coreia do Sul, segundo novo balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. 

© Kerek Wongsa / Reuters

Dois homens de 84 e 87 anos morreram esta noite, depois de terem contraído o vírus no hospital onde recebiam tratamento para combater os cancros de que sofriam, informou o Ministério da Saúde. 

Três novos casos de contágio foram também reportados hoje, elevando para 172 o número de pessoas infetadas com MERS, desde que, a 20 de maio, foi diagnosticado o primeiro caso num homem que regressou à Coreia do Sul, após uma viagem à Arábia Saudita. 

Catorze doentes estavam hoje em estado crítico, segundo a AFP.

A Coreia do Sul é o país mais afetado com o novo coronavírus, a seguir à Arábia Saudita, onde mais de 950 pessoas foram infetadas desde 2012 e mais de 400 morreram, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A epidemia estendeu-se a um novo país na Ásia, com um primeiro caso confirmado na quinta-feira na Tailândia. 


Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.