sicnot

Perfil

Mundo

Afinal não havia divórcio, "era só jajão"

Afinal não havia outra, nem sequer havia divórcio, não havia nem Laura, nem bens para dividir. O vídeo de um recém-divorciado que decidiu levar à letra a divisão de bens do casal, cortou tudo a meio e se tornou viral era, afinal, falso. Tratou-se apenas de uma campanha de marketing da Ordem dos Advogados alemã.

O vídeo, as fotos e o anúncio no ebay fazem parte de uma campanha de marketing de guerrilha para o portal de Direitos do consumidor da Ordem dos Advogados alemã e que visa mostrar que, nos tempos de hoje, nada é verdade, até se provar o contrário.

A inspiração vem de um caso em 2007, quando um alemão realmente cortou a casa ao meio depois de um divórcio conturbado.

[E se canta a música "Era só Jajão" do Master Jake, para explicar o título desta notícia, é um termo Angolano que significa mentira, aldrabice ou engano.]


  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.