sicnot

Perfil

Mundo

Afinal não havia divórcio, "era só jajão"

Afinal não havia outra, nem sequer havia divórcio, não havia nem Laura, nem bens para dividir. O vídeo de um recém-divorciado que decidiu levar à letra a divisão de bens do casal, cortou tudo a meio e se tornou viral era, afinal, falso. Tratou-se apenas de uma campanha de marketing da Ordem dos Advogados alemã.

O vídeo, as fotos e o anúncio no ebay fazem parte de uma campanha de marketing de guerrilha para o portal de Direitos do consumidor da Ordem dos Advogados alemã e que visa mostrar que, nos tempos de hoje, nada é verdade, até se provar o contrário.

A inspiração vem de um caso em 2007, quando um alemão realmente cortou a casa ao meio depois de um divórcio conturbado.

[E se canta a música "Era só Jajão" do Master Jake, para explicar o título desta notícia, é um termo Angolano que significa mentira, aldrabice ou engano.]


  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06