sicnot

Perfil

Mundo

Afinal não havia divórcio, "era só jajão"

Afinal não havia outra, nem sequer havia divórcio, não havia nem Laura, nem bens para dividir. O vídeo de um recém-divorciado que decidiu levar à letra a divisão de bens do casal, cortou tudo a meio e se tornou viral era, afinal, falso. Tratou-se apenas de uma campanha de marketing da Ordem dos Advogados alemã.

O vídeo, as fotos e o anúncio no ebay fazem parte de uma campanha de marketing de guerrilha para o portal de Direitos do consumidor da Ordem dos Advogados alemã e que visa mostrar que, nos tempos de hoje, nada é verdade, até se provar o contrário.

A inspiração vem de um caso em 2007, quando um alemão realmente cortou a casa ao meio depois de um divórcio conturbado.

[E se canta a música "Era só Jajão" do Master Jake, para explicar o título desta notícia, é um termo Angolano que significa mentira, aldrabice ou engano.]


  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.