sicnot

Perfil

Mundo

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

A rainha de Inglaterra está de visita à Alemanha, durante três dias. Esta quarta-feira, Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, encontram-se com a chanceler Angela Merkel, em Berlim. Antes, tinham já sido recebidos pelo Presidente alemão, numa viagem de barco. Na agenda, há visitas a locais simbólicos do passado e a pólos de investigação, onde a presença da rainha despertou particular interesse.

  • Menina entrega flores a Isabel II e é acidentalmente atingida por soldado
    0:26

    Mundo

    Um momento que marcou uma cerimónia com a rainha Isabel II, no Reino Unido: depois de entregar flores à rainha, uma menina de 6 anos foi acidentalmente agredida por um soldado. Maisie Gregory esticou o ramo de flores e fez uma vénia à monarca. Nesse momento, um soldado, que estava ao lado da menina, bate continência e acaba por atingir a criança no rosto. Envergonhado, o soldado pediu desculpa à menina e à mãe, logo após o incidente.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17