sicnot

Perfil

Mundo

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

A rainha de Inglaterra está de visita à Alemanha, durante três dias. Esta quarta-feira, Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, encontram-se com a chanceler Angela Merkel, em Berlim. Antes, tinham já sido recebidos pelo Presidente alemão, numa viagem de barco. Na agenda, há visitas a locais simbólicos do passado e a pólos de investigação, onde a presença da rainha despertou particular interesse.

  • Menina entrega flores a Isabel II e é acidentalmente atingida por soldado
    0:26

    Mundo

    Um momento que marcou uma cerimónia com a rainha Isabel II, no Reino Unido: depois de entregar flores à rainha, uma menina de 6 anos foi acidentalmente agredida por um soldado. Maisie Gregory esticou o ramo de flores e fez uma vénia à monarca. Nesse momento, um soldado, que estava ao lado da menina, bate continência e acaba por atingir a criança no rosto. Envergonhado, o soldado pediu desculpa à menina e à mãe, logo após o incidente.

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.