sicnot

Perfil

Mundo

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

A rainha de Inglaterra está de visita à Alemanha, durante três dias. Esta quarta-feira, Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, encontram-se com a chanceler Angela Merkel, em Berlim. Antes, tinham já sido recebidos pelo Presidente alemão, numa viagem de barco. Na agenda, há visitas a locais simbólicos do passado e a pólos de investigação, onde a presença da rainha despertou particular interesse.

  • Menina entrega flores a Isabel II e é acidentalmente atingida por soldado
    0:26

    Mundo

    Um momento que marcou uma cerimónia com a rainha Isabel II, no Reino Unido: depois de entregar flores à rainha, uma menina de 6 anos foi acidentalmente agredida por um soldado. Maisie Gregory esticou o ramo de flores e fez uma vénia à monarca. Nesse momento, um soldado, que estava ao lado da menina, bate continência e acaba por atingir a criança no rosto. Envergonhado, o soldado pediu desculpa à menina e à mãe, logo após o incidente.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.