sicnot

Perfil

Mundo

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

Isabel II inicia visita de três dias à Alemanha

A rainha de Inglaterra está de visita à Alemanha, durante três dias. Esta quarta-feira, Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, encontram-se com a chanceler Angela Merkel, em Berlim. Antes, tinham já sido recebidos pelo Presidente alemão, numa viagem de barco. Na agenda, há visitas a locais simbólicos do passado e a pólos de investigação, onde a presença da rainha despertou particular interesse.

  • Menina entrega flores a Isabel II e é acidentalmente atingida por soldado
    0:26

    Mundo

    Um momento que marcou uma cerimónia com a rainha Isabel II, no Reino Unido: depois de entregar flores à rainha, uma menina de 6 anos foi acidentalmente agredida por um soldado. Maisie Gregory esticou o ramo de flores e fez uma vénia à monarca. Nesse momento, um soldado, que estava ao lado da menina, bate continência e acaba por atingir a criança no rosto. Envergonhado, o soldado pediu desculpa à menina e à mãe, logo após o incidente.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.