sicnot

Perfil

Mundo

Professora e viúva há dois anos, a portuguesa que morreu na Tunísia

Professora e viúva há dois anos, a portuguesa que morreu na Tunísia

Um portuguesa está entre as vítimas do atentado terrorista, ontem na Tunísia. Maria da Glória Moreira tinha 76 anos. Viajava sozinha.

  • Sexta-feira marcada por três ataques terroristas
    3:01

    Mundo

    Esta sexta-feira fica marcada por uma série de atentados-terroristas. Foram três ataques: um em França, outro na Tunísia e outro no Kuweit. Os atentados fizeram, ao todo, mais de 60 mortos e mais de duas centenas de feridos. O da Tunísia foi o mais mortífero de todos. Aconteceu numa estância turística e fez 37 mortos e cerca de 40 feridos. As vítimas são, na maioria, turistas britânicos, alemães e belgas, que estavam na praia. Importa alertar que as imagens que vamos ver a seguir, podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.