sicnot

Perfil

Mundo

Comboio com químicos tóxicos descarrilou e incendiou-se nos EUA

Um comboio que transportava produtos químicos tóxicos descarrilou e incendiou-se no Tennessee, no sul dos Estados Unidos, afirmaram hoje os bombeiros que estão a retirar os habitantes do setor.  


O comboio que descarrilou nos arredores de Maryville, perto da cidade de Knoxville, transportava acrilonitrilo, um produto químico inflamável e tóxico com riscos para o sistema respiratório, declarou o bombeiro Kermit Easterling.

Cerca de 5.000 residentes estão a ser retirados da zona, com os bombeiros a deslocarem-se casa a casa, adiantou.

Os bombeiros não estão a combater as chamas devido aos perigos do acrilonitrilo e dos materiais perigosos, tendo sido chamadas equipas especializadas para avaliarem a situação.

O comboio, que também transportava contentores de gás de petróleo liquefeito, descarrilou pouco antes da meia-noite (hora local) de quarta-feira, disse Easterling.

Não há registo de feridos e foi criado um abrigo numa escola local para os habitantes que tiveram de abandonar as suas casas, segundo o bombeiro.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.