sicnot

Perfil

Mundo

Comboio com químicos tóxicos descarrilou e incendiou-se nos EUA

Um comboio que transportava produtos químicos tóxicos descarrilou e incendiou-se no Tennessee, no sul dos Estados Unidos, afirmaram hoje os bombeiros que estão a retirar os habitantes do setor.  


O comboio que descarrilou nos arredores de Maryville, perto da cidade de Knoxville, transportava acrilonitrilo, um produto químico inflamável e tóxico com riscos para o sistema respiratório, declarou o bombeiro Kermit Easterling.

Cerca de 5.000 residentes estão a ser retirados da zona, com os bombeiros a deslocarem-se casa a casa, adiantou.

Os bombeiros não estão a combater as chamas devido aos perigos do acrilonitrilo e dos materiais perigosos, tendo sido chamadas equipas especializadas para avaliarem a situação.

O comboio, que também transportava contentores de gás de petróleo liquefeito, descarrilou pouco antes da meia-noite (hora local) de quarta-feira, disse Easterling.

Não há registo de feridos e foi criado um abrigo numa escola local para os habitantes que tiveram de abandonar as suas casas, segundo o bombeiro.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47