sicnot

Perfil

Mundo

Comboio com químicos tóxicos descarrilou e incendiou-se nos EUA

Um comboio que transportava produtos químicos tóxicos descarrilou e incendiou-se no Tennessee, no sul dos Estados Unidos, afirmaram hoje os bombeiros que estão a retirar os habitantes do setor.  


O comboio que descarrilou nos arredores de Maryville, perto da cidade de Knoxville, transportava acrilonitrilo, um produto químico inflamável e tóxico com riscos para o sistema respiratório, declarou o bombeiro Kermit Easterling.

Cerca de 5.000 residentes estão a ser retirados da zona, com os bombeiros a deslocarem-se casa a casa, adiantou.

Os bombeiros não estão a combater as chamas devido aos perigos do acrilonitrilo e dos materiais perigosos, tendo sido chamadas equipas especializadas para avaliarem a situação.

O comboio, que também transportava contentores de gás de petróleo liquefeito, descarrilou pouco antes da meia-noite (hora local) de quarta-feira, disse Easterling.

Não há registo de feridos e foi criado um abrigo numa escola local para os habitantes que tiveram de abandonar as suas casas, segundo o bombeiro.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.