sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 6 mortos em sismo no oeste da China

Um sismo de 6,5 na escala de richter fez hoje pelo menos seis mortos e cerca de 50 feridos, na região de Xinjiang, no oeste da China.

O momento do sismo foi registado pelas câmaras de vigilância em vários locais

O momento do sismo foi registado pelas câmaras de vigilância em vários locais

O abalo ocorreu por volta das 9:00 locais (2:00 em Lisboa)  a 164 quilómetros a noroeste da cidade de Hotan e teve lugar a uma profundidade de 20 quilómetros. De acordo com o centro sismológico chinês, foram sentidas várias réplicas de magnitude superior a 4.

As autoridades confirmam que perto de 3 mil casas ficaram destruídas. 

A China é frequentemente atingida por tremores de terra, particularmente nas províncias de Sichuan e de Yunnan.

Em maio de 2008, um sismo de 7,9 devastou Sichuan, deixando mais de 80 mil mortos, naquele que foi o pior terramoto da China em mais de três décadas. 

 

Com Lusa

 

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.