sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 6 mortos em sismo no oeste da China

Um sismo de 6,5 na escala de richter fez hoje pelo menos seis mortos e cerca de 50 feridos, na região de Xinjiang, no oeste da China.

O momento do sismo foi registado pelas câmaras de vigilância em vários locais

O momento do sismo foi registado pelas câmaras de vigilância em vários locais

O abalo ocorreu por volta das 9:00 locais (2:00 em Lisboa)  a 164 quilómetros a noroeste da cidade de Hotan e teve lugar a uma profundidade de 20 quilómetros. De acordo com o centro sismológico chinês, foram sentidas várias réplicas de magnitude superior a 4.

As autoridades confirmam que perto de 3 mil casas ficaram destruídas. 

A China é frequentemente atingida por tremores de terra, particularmente nas províncias de Sichuan e de Yunnan.

Em maio de 2008, um sismo de 7,9 devastou Sichuan, deixando mais de 80 mil mortos, naquele que foi o pior terramoto da China em mais de três décadas. 

 

Com Lusa

 

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas