sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades norte-americanas alertam para aumento do risco de ataques terroristas este sábado

As autoridades norte-americanas reforçaram a segurança para este sábado, 4 de Julho - feriado do dia da Indepedência. O FBI, o Departamento de Segurança Nacional e o Centro Nacional Contra Terrorismo alertam para um aumento do risco de ataques.

Várias cidades - incluindo Nova Iorque, Washington e Boston - reforçaram o controlo, principalmente nas áreas onde se vão realizar as celebrações. (Arquivo)

Várias cidades - incluindo Nova Iorque, Washington e Boston - reforçaram o controlo, principalmente nas áreas onde se vão realizar as celebrações. (Arquivo)

© Peter Nicholls / Reuters

Várias cidades - incluindo Nova Iorque, Washington e Boston - reforçaram o controlo, principalmente nas áreas onde se vão realizar as celebrações.


O Governandor de Nova Iorque apelou mesmo para que todos estejam atentos a atividades suspeitas.

  • Agência Nacional de Segurança dos EUA suspende recolha de dados
    2:32

    Mundo

    O programa de vigilância telefónica nos Estados Unidos está suspenso. O polémico programa foi denunciado pelo antigo consultor Edward Snowden e permitia escutar cidadãos norte-americanos, em nome do combate ao terrorismo. Depois de falhada a votação no Senado, a lei fica suspensa.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.