sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades norte-americanas alertam para aumento do risco de ataques terroristas este sábado

As autoridades norte-americanas reforçaram a segurança para este sábado, 4 de Julho - feriado do dia da Indepedência. O FBI, o Departamento de Segurança Nacional e o Centro Nacional Contra Terrorismo alertam para um aumento do risco de ataques.

Várias cidades - incluindo Nova Iorque, Washington e Boston - reforçaram o controlo, principalmente nas áreas onde se vão realizar as celebrações. (Arquivo)

Várias cidades - incluindo Nova Iorque, Washington e Boston - reforçaram o controlo, principalmente nas áreas onde se vão realizar as celebrações. (Arquivo)

© Peter Nicholls / Reuters

Várias cidades - incluindo Nova Iorque, Washington e Boston - reforçaram o controlo, principalmente nas áreas onde se vão realizar as celebrações.


O Governandor de Nova Iorque apelou mesmo para que todos estejam atentos a atividades suspeitas.

  • Agência Nacional de Segurança dos EUA suspende recolha de dados
    2:32

    Mundo

    O programa de vigilância telefónica nos Estados Unidos está suspenso. O polémico programa foi denunciado pelo antigo consultor Edward Snowden e permitia escutar cidadãos norte-americanos, em nome do combate ao terrorismo. Depois de falhada a votação no Senado, a lei fica suspensa.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.