sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de voos cancelados em Toronto devido a greve

Mais de 200 voos com partida ou chegada do aeroporto de Toronto, no Canadá, foram cancelados, esta sexta-feira, depois de os trabalhadores que reabastecem os aviões terem repentinamente entrado em greve.

© Michael Dalder / Reuters

"Os movimentos de aeronaves foram significativamente afetados à medida que os fornecedores de serviços de combustível se deparavam com uma crescente escassez de pessoal", informou a infraestrutura aeroportuária, indicando que a partir das 17:00 (22:00 de sexta-feira em Lisboa), 185 voos foram cancelados.

Segundo o portal do aeroporto, quatro horas depois, tinham sido anulados pelo menos mais 30.

Funcionários da empresa abastecedora faltaram ao trabalho, em forma de protesto, contra o anúncio de rescisão do contrato de fornecimento de combustível por um consórcio de companhias aéreas, liderado pelas transportadoras locais Air Canada e West Jet, tanto no aeroporto de Toronto como no de Montreal.

Segundo o sindicato que representa os trabalhadores, o referido consórcio de transportadoras aéreas concluiu acordos com outros fornecedores de combustível para os aviões, pelo que mais de 300 pessoas vão perder o emprego.

 

 

 

Lusa

 

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.