sicnot

Perfil

Mundo

Acordo com Irão sobre nuclear até 3ª feira para o sucesso

Acordo para o nuclear iraniano pode ficar concluído nos próximos dias. Está nas mãos do Irão decidir se aceita as condições do Ocidente. 

© Carlos Barria / Reuters

Ao fim de 9 dias de negociações com os responsáveis de Teerão, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse agora que é tempo do governo iraniano se comprometer.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos que tem estado a discutir o assunto, no quadro das conversações das grandes potências mundiais, o chamado grupo 5+1, acredita que as negociações entraram na fase final, embora ainda seja preciso acertar algumas matérias difíceis. 


Kerry sugere que depede do Irão o desfecho com sucesso desta ronda negocial.  

O prazo para conseguir um acordo era até 30 de junho e foi prolongado por mais uma semana. Termina, por isso, na próxima terça-feira. 

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".