sicnot

Perfil

Mundo

Acordo com Irão sobre nuclear até 3ª feira para o sucesso

Acordo para o nuclear iraniano pode ficar concluído nos próximos dias. Está nas mãos do Irão decidir se aceita as condições do Ocidente. 

© Carlos Barria / Reuters

Ao fim de 9 dias de negociações com os responsáveis de Teerão, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse agora que é tempo do governo iraniano se comprometer.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos que tem estado a discutir o assunto, no quadro das conversações das grandes potências mundiais, o chamado grupo 5+1, acredita que as negociações entraram na fase final, embora ainda seja preciso acertar algumas matérias difíceis. 


Kerry sugere que depede do Irão o desfecho com sucesso desta ronda negocial.  

O prazo para conseguir um acordo era até 30 de junho e foi prolongado por mais uma semana. Termina, por isso, na próxima terça-feira. 

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47