sicnot

Perfil

Mundo

Acordo com Irão sobre nuclear até 3ª feira para o sucesso

Acordo para o nuclear iraniano pode ficar concluído nos próximos dias. Está nas mãos do Irão decidir se aceita as condições do Ocidente. 

© Carlos Barria / Reuters

Ao fim de 9 dias de negociações com os responsáveis de Teerão, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse agora que é tempo do governo iraniano se comprometer.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos que tem estado a discutir o assunto, no quadro das conversações das grandes potências mundiais, o chamado grupo 5+1, acredita que as negociações entraram na fase final, embora ainda seja preciso acertar algumas matérias difíceis. 


Kerry sugere que depede do Irão o desfecho com sucesso desta ronda negocial.  

O prazo para conseguir um acordo era até 30 de junho e foi prolongado por mais uma semana. Termina, por isso, na próxima terça-feira. 

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.