sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 61 o número de mortos em naufrágio nas Filipinas

O número de mortos devido ao naufrágio da embarcação filipina Kim Nirvana, ocorrido na quinta-feira, devido a excesso de carga, elevou-se para 61, segundo o último balanço hoje apresentado pelas autoridades locais. 

© Stringer Philippines / Reuter

"O número de mortos é maior do que aquilo que esperávamos", atendendo às listas oficiais de passageiros, disse o chefe do serviço da guarda costeira local, Pedro Tinampay, recusando pronunciar-se acerca da eventual presença de outros corpos no 'ferry'.

O barco de 33 toneladas, que fazia a ligação de Ormoc às ilhas Camotes, transportava também várias toneladas de cimento, arroz e adubos que foram amarrados incorretamente o que terá provocado o seu desequilíbrio.

O proprietário do navio, o seu capitão e 17 membros da tripulação foram acusados de homicídio voluntário.   

Os acidentes marítimos são frequentes nas Filipas, um arquipélago com mais de 7.100 ilhas, em que os 'ferries' são um dos principais meios de transporte.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.