sicnot

Perfil

Mundo

Irão garante que "passo significativo" foi dado para resolver impasse nuclear

O Irão e as Nações Unidas deram um "passo significativo" para resolver as questões pendentes em relação ao programa nuclear da república islâmica, disse hoje um porta-voz iraniano.

© Leonhard Foeger / Reuters

Especialistas da Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) fizeram uma visita de 24 horas ao Irão na segunda-feira, que se seguiu a outra visita semelhante na semana passada, sem que qualquer resultado fosse conhecido.

Citado pela agência oficial IRNA, o porta-voz da Organização da Energia Atómica do Irão, Behrouz Kamalvandi, disse hoje que foram feitos progressos, mas não deu pormenores sobre as negociações mais recentes. 

"O Irão e a IAEA deram um passo significativo para resolver as questões pendentes e chegarem a um entendimento fundamental sobre os assuntos e o 'timing' da cooperação", afirmou.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.