sicnot

Perfil

Mundo

Irão garante que "passo significativo" foi dado para resolver impasse nuclear

O Irão e as Nações Unidas deram um "passo significativo" para resolver as questões pendentes em relação ao programa nuclear da república islâmica, disse hoje um porta-voz iraniano.

© Leonhard Foeger / Reuters

Especialistas da Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) fizeram uma visita de 24 horas ao Irão na segunda-feira, que se seguiu a outra visita semelhante na semana passada, sem que qualquer resultado fosse conhecido.

Citado pela agência oficial IRNA, o porta-voz da Organização da Energia Atómica do Irão, Behrouz Kamalvandi, disse hoje que foram feitos progressos, mas não deu pormenores sobre as negociações mais recentes. 

"O Irão e a IAEA deram um passo significativo para resolver as questões pendentes e chegarem a um entendimento fundamental sobre os assuntos e o 'timing' da cooperação", afirmou.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online