sicnot

Perfil

Mundo

FARC anunciam novo cessar-fogo unilateral de um mês

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciaram hoje um novo cessar-fogo unilateral de um mês, após semanas de ressurgimento das hostilidades, o que foi saudado pelo governo, que porém exigiu "mais compromissos concretos". 

© John Vizcaino / Reuters

No dia seguinte a um apelo ao apaziguamento pelos quatro países mediadores que acompanham o processo de paz, as FARC anunciaram uma nova trégua unilateral, depois da observada entre dezembro e maio. 

"Procuramos criar as condições favoráveis para avançar com a outra parte (o governo colombiano) na concretização de um cessar-fogo bilateral e definitivo", disse à imprensa o negociador principal das FARC nas negociações de paz que decorem em Havana, desde novembro de 2012. 

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".