sicnot

Perfil

Mundo

Governo britânico aconselha os cidadãos a abandonarem a Tunísia

O governo britânico aconselha aos cidadãos que abandonem a Tunísia. A recomendação partiu do ministério britânico dos Negócios Estrangeiros que diz é provável que aconteça um novo ataque terrorista naquele país do norte de África. 

O Executivo aconselha os britânicos a tratarem dos preparativos para saírem da Tunísia e a restringir ao mínimo essencial as viagens àquele país. Uma recomendação que acontece depois do ataque à estância balnear de Sousse, a 26 de junho, onde morreram 38 turistas, 30 dos quais britânicos.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira