Wendiceratops é uma nova espécie de dinossauro descoberta no Canadá

Foi descoberta uma nova espécie de dinossauro em Alberta, no Canadá. Chama-se Wendiceratops e é membro da família do Triceratops.

Os investigadores estimam que o Wendiceratops pinhornensis tenha vivido há 79 milhões de anos. Media seis metros de comprimento e pesava perto de duas tonelada. Tinha como característica principal um corno largo sobre o nariz e uma série de ossos em redor da nuca.

As cerca de 200 ossadas que pertenceram a três dinossauros da mesma espécie foram encontradas por um grupo de cientistas, mas a primeira pessoa que as viu foi a arqueóloga Wendy Sloboda, pelo que teve a honra de ver o seu nome associado ao dinossauro.

O artigo sobre a descoberta foi publicado na revista científica Plos One

• Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora

Desporto

O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

• Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa

Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

• A SIC foi dar uma volta de bicicleta

Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

SIC