Wendiceratops é uma nova espécie de dinossauro descoberta no Canadá

Foi descoberta uma nova espécie de dinossauro em Alberta, no Canadá. Chama-se Wendiceratops e é membro da família do Triceratops.

Os investigadores estimam que o Wendiceratops pinhornensis tenha vivido há 79 milhões de anos. Media seis metros de comprimento e pesava perto de duas tonelada. Tinha como característica principal um corno largo sobre o nariz e uma série de ossos em redor da nuca.

As cerca de 200 ossadas que pertenceram a três dinossauros da mesma espécie foram encontradas por um grupo de cientistas, mas a primeira pessoa que as viu foi a arqueóloga Wendy Sloboda, pelo que teve a honra de ver o seu nome associado ao dinossauro.

O artigo sobre a descoberta foi publicado na revista científica Plos One

• Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

• PJ de Portimão deteve italiano foragido

A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.