sicnot

Perfil

Mundo

Libertados reféns em loja nos arredores de Paris, assaltantes em fuga

ÚLTIMA HORA

Um grupo de homens armados está a ser procurado pela polícia francesa, depois da tentativa de assalto falhada a uma loja num centro comercial em Villeneuve-la-Garenne, nos arredores da capital francesa. Dezoito funcionários, que estavam no local e que terão sido sequestrados, foram entretanto libertados.

A unidade de polícia de elite conseguiu resgatar os 18 trabalhadores que se encontravam no interior da loja Primark, no centro comercial Quartz. 

"Cerca das 6:30, dois ou três homens armados entraram na loja Primark para o que se acredita ser a partir de uma tentativa de assalto à mão armada", disse incialmente uma fonte policial.

Outra fonte das autoridades adiantou que uma empregada da loja "enviou uma mensagem de texto ao namorado para dizer-lhe que tinham sido feitos reféns por dois homens armados". 

EM ATUALIZAÇÃO

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.