sicnot

Perfil

Mundo

Recorde de concentração de gases com efeito de estufa na atmosfera em 2014

Os gases com efeito de estufa, cujo aumento é responsável pelo aquecimento global, atingiram níveis inéditos de concentração na atmosfera durante 2014, quando a superfície terrestre registou uma temperatura média recorde, segundo um estudo científico internacional publicado hoje.

© Gleb Garanich / Reuters

"O dióxido de carbono, o metano e o óxido nitroso, os principais gases emitidos para a atmosfera, alcançaram níveis recorde de concentração na atmosfera durante o ano" de 2014, lê-se no relatório "O Estado do Clima", da Agência governamental norte-americana para os oceanos e a atmosfera (NOAA), citado pela France Presse.

A região leste da América do Norte foi a única zona no mundo a registar uma temperatura abaixo da média em 2014.

Um total de 413 cientistas, de 58 países, contribuíram para o estudo, baseado em dados recolhidos por postos de vigilância ambientais por todo o mundo.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.