sicnot

Perfil

Mundo

Menina de 12 anos morre após ser atingida por um raio em Espanha

Uma menina de 12 anos morreu hoje na localidade de Campelles, em Girona (Espanha), após ser atingida por um raio, informou a polícia da Catalunha.

© Gustau Nacarino / Reuters

A polícia deslocou-se ao local do acidente, juntamente com as equipas médicas, mas a menina já tinha falecido.

Campelles, município pertencente à província catalã de Girona, foi afetada por uma grande tempestade esta tarde, que atingiu também a região vizinha La Cerdanya.

Os bombeiros estão ainda no terreno a tentar controlar um incêndio provocado pela queda de um outro raio na região de La Cerdanya.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes