sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 150 feridos em colisão de comboios na África do Sul

Pelo menos 150 pessoas ficaram hoje feridas em consequência da colisão de dois comboios na cidade sul-africana de Joanesburgo, entre as estações de Booysens e Crown Mines, noticiou a imprensa local.

Jacques Nelles

"Aparentemente, os dois comboios chocaram, mas as causas ainda estão a ser investigadas. Pelo menos um dos comboios descarrilou", declarou o porta-voz do serviço de emergências sul-africano ao portal de notícias News24, Russel Meiring.

A estação de Booysens está cheia de feridos, todos estabilizados e com ferimentos ligeiros: "Temos cerca de 150 pessoas feridas no local".

No passado mês de abril, outros dois comboios colidiram em Denver, Joanesburgo, depois de o condutor de um deles ter passado um semáforo e embatido noutro que se encontrava parado, fazendo um morto e duas centenas de feridos com diversos níveis de gravidade.

Investigações posteriores revelaram um possível mau funcionamento do sistema de sinalização, mas também que o comboio que colidiu circulava a uma velocidade bastante superior à permitida nesse troço da via-férrea.

Em 2014, outras 80 pessoas ficaram feridas num acidente ferroviário na cidade portuária de Durban, ao passo que, no ano anterior, mais 300 tiveram de receber tratamento após um acidente em Pretória.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.