sicnot

Perfil

Mundo

ONU aprova acordo nuclear com o Irão, Alemanha reata relações económicas

ONU aprova acordo nuclear com o Irão, Alemanha reata relações económicas

A ONU aprovou o acordo nuclear com o Irão, alcançado na semana passada. Uma comitiva alemã está já hoje em Teerão para reatar os negócios entre os dois países. O ministro alemão da economia mostra-se entusiamado com o retomar da relação económica.

  • UE diz que acordo com Irão prova que também pode haver entendimento em Gaza
    0:39

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia reúnem-se hoje em Bruxelas. À entrada para o encontro, a chefe da diplomacia europeia sublinhou a importância do acordo com o Irão sobre o programa nuclear do país. Federica Mogherini diz que este entendimento veio provar que a insistência em acordos de paz pode ter sucesso e pode dar resultado também na questão do Médio Oriente.

  • Presidente do Irão satisfeito com acordo nuclear
    1:14

    Mundo

    O Presidente do Irão saudou o acordo sobre o programa nuclear concluído hoje, entre o seu país e as grandes potências mundiais. Diz que vai permitir melhorar as relações com os países vizinhos e a economia do país.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52