sicnot

Perfil

Mundo

ONU aprova acordo nuclear com o Irão, Alemanha reata relações económicas

ONU aprova acordo nuclear com o Irão, Alemanha reata relações económicas

A ONU aprovou o acordo nuclear com o Irão, alcançado na semana passada. Uma comitiva alemã está já hoje em Teerão para reatar os negócios entre os dois países. O ministro alemão da economia mostra-se entusiamado com o retomar da relação económica.

  • UE diz que acordo com Irão prova que também pode haver entendimento em Gaza
    0:39

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia reúnem-se hoje em Bruxelas. À entrada para o encontro, a chefe da diplomacia europeia sublinhou a importância do acordo com o Irão sobre o programa nuclear do país. Federica Mogherini diz que este entendimento veio provar que a insistência em acordos de paz pode ter sucesso e pode dar resultado também na questão do Médio Oriente.

  • Presidente do Irão satisfeito com acordo nuclear
    1:14

    Mundo

    O Presidente do Irão saudou o acordo sobre o programa nuclear concluído hoje, entre o seu país e as grandes potências mundiais. Diz que vai permitir melhorar as relações com os países vizinhos e a economia do país.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.