sicnot

Perfil

Mundo

Português desaparecido em Brighton desde 14 de julho

A polícia britânica emitiu um alerta para encontrar o português Diogo Moreira, de 29 anos, desaparecido da zona de Brighton, no sul de Inglaterra, desde 14 de julho.

Segundo um comunicado da polícia do condado de Sussex, Diogo Manuel Martins Alves Moreira não é visto desde 14 de julho, embora o desaparecimento só tenha sido transmitido às autoridades dois dias depois.

"Estamos cada vez mais preocupados com o Diogo porque isto é totalmente fora de comum. Ele deixou todos os seus pertences, incluindo a carteira com todo o seu conteúdo, e não apareceu para trabalhar esta semana", disse o sargento Alvin Lee.

A descrição feita pela polícia é a de um homem de estatura média com cabelo preto curto e olhos castanhos, que vestiria calças de ganga na altura do desaparecimento.

Além de trabalhar, Diogo Moreira é, segundo as autoridades, também estudante na Universidade de Brighton.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.