sicnot

Perfil

Mundo

Comissário europeu espera cumprir objetivo para reinstalação de refugiados

Comissário europeu espera cumprir objetivo para reinstalação de refugiados

O comissário europeu para a migração, Dimitris Avramopoulos, prevê que seja cumprido o objetivo proposto pela Comissão Europeia para a reinstalação dos refugiados até ao final do ano. O responsável lembra que os resultados têm sido positivos e que os últimos seis meses mostraram que a proposta europeia é razoável.

  • Histórias de refugiados em Portugal
    6:16

    País

    Num momento em que o número de refugiados que tentam chegar à Europa é cada vez maior, Portugal lida com o mesmo fenómeno. Só na primeira metade deste ano já triplicou o número de pedidos de asilo no país. Os novos refugiados vêm da China, da Ucrânia e de outros países onde há guerra e miséria. Muitos são crianças que chegam ao aeroporto de Lisboa completamente sozinhas.

  • Quase 300 migrantes resgatados no Mediterrâneo e levados para Catania
    1:59

    Mundo

    Cerca de 300 migrantes foram resgatados, esta quinta-feira, das águas do Mediterrâneo e levados para o porto italiano de Catania, na Sicília. Isto no dia em que o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, apelou a uma "resposta robusta" e "mais eficaz" por parte da União Europeia perante a crise dos refugiados.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão