sicnot

Perfil

Mundo

Comissário europeu espera cumprir objetivo para reinstalação de refugiados

Comissário europeu espera cumprir objetivo para reinstalação de refugiados

O comissário europeu para a migração, Dimitris Avramopoulos, prevê que seja cumprido o objetivo proposto pela Comissão Europeia para a reinstalação dos refugiados até ao final do ano. O responsável lembra que os resultados têm sido positivos e que os últimos seis meses mostraram que a proposta europeia é razoável.

  • Histórias de refugiados em Portugal
    6:16

    País

    Num momento em que o número de refugiados que tentam chegar à Europa é cada vez maior, Portugal lida com o mesmo fenómeno. Só na primeira metade deste ano já triplicou o número de pedidos de asilo no país. Os novos refugiados vêm da China, da Ucrânia e de outros países onde há guerra e miséria. Muitos são crianças que chegam ao aeroporto de Lisboa completamente sozinhas.

  • Quase 300 migrantes resgatados no Mediterrâneo e levados para Catania
    1:59

    Mundo

    Cerca de 300 migrantes foram resgatados, esta quinta-feira, das águas do Mediterrâneo e levados para o porto italiano de Catania, na Sicília. Isto no dia em que o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, apelou a uma "resposta robusta" e "mais eficaz" por parte da União Europeia perante a crise dos refugiados.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42