sicnot

Perfil

Mundo

Comissário europeu espera cumprir objetivo para reinstalação de refugiados

Comissário europeu espera cumprir objetivo para reinstalação de refugiados

O comissário europeu para a migração, Dimitris Avramopoulos, prevê que seja cumprido o objetivo proposto pela Comissão Europeia para a reinstalação dos refugiados até ao final do ano. O responsável lembra que os resultados têm sido positivos e que os últimos seis meses mostraram que a proposta europeia é razoável.

  • Histórias de refugiados em Portugal
    6:16

    País

    Num momento em que o número de refugiados que tentam chegar à Europa é cada vez maior, Portugal lida com o mesmo fenómeno. Só na primeira metade deste ano já triplicou o número de pedidos de asilo no país. Os novos refugiados vêm da China, da Ucrânia e de outros países onde há guerra e miséria. Muitos são crianças que chegam ao aeroporto de Lisboa completamente sozinhas.

  • Quase 300 migrantes resgatados no Mediterrâneo e levados para Catania
    1:59

    Mundo

    Cerca de 300 migrantes foram resgatados, esta quinta-feira, das águas do Mediterrâneo e levados para o porto italiano de Catania, na Sicília. Isto no dia em que o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, apelou a uma "resposta robusta" e "mais eficaz" por parte da União Europeia perante a crise dos refugiados.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21