sicnot

Perfil

Mundo

Morreu soldado britânico atingido a tiro no Afeganistão em 2012

Um soldado britânico atingido por disparos há mais de três anos no Afeganistão morreu hoje dos ferimentos, anunciou o Ministério da Defesa (MoD) em Londres.

© Ahmad Masood / Reuters

A morte de Michael Campbell, cerca de nove meses após as forças de combate britânicas terem concluído a sua intervenção de 13 anos contra as forças rebeldes talibans, eleva para 454 o número total de baixas britânicas no conflito no Afeganistão.

O cabo Campbell, do 3.º batalhão da Infantaria de Royal Welsh, morreu no hospital Queen Elizabeth em Birmingham (centro de Inglaterra) na quinta-feira, precisou o MoD.

Campbell, 32 anos, estava em patrulha quando a sua unidade foi atacada por fogo inimigo, sendo atingido com um único tiro no estômago.

As últimas tropas britânicas mortas no Afeganistão incluem cinco homens que não resistiram à queda de um helicóptero em abril de 2014.

Os dados oficiais indicam ainda que a morte do último soldado britânico abatido por fogo inimigo ocorreu em dezembro de 2013.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47