sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e sete feridos em tiroteio em cinema no Luisiana, EUA

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas num tiroteio num cinema no estado norte-americano do Luisiana esta noite, segundo novo balanço pelas autoridades.

© Lee Celano / Reuters

Um dos mortos é o autor dos disparos, descrito pela polícia como um homem caucasiano de 50 anos.

"Tudo indica que o atirador morreu na sequência de ferimentos de balas da sua própria arma, depois de a ter descarregado várias vezes", disse o oficial de polícia Jim Craft.

O tiroteio ocorreu no Grand Theater, em Lafayette, um município com cerca de 120.000 habitantes no Luisiana, depois das 19:00 horas de quinta-feira (00:00 de hoje em Lisboa) enquanto estava a ser exibida a comédia "Trainwreck".

"O meu coração está destroçado e todos os meus pensamentos e orações estão com os habitantes do Luisiana", escreveu no Twitter a atriz Amy Schumer, protagonista do filme.

O tiroteio ocorreu depois de um júri ter deliberado a pena de morte para o autor do massacre em 2012 num cinema do Colorado que causou 12 mortos e 70 feridos.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.