sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e sete feridos em tiroteio em cinema no Luisiana, EUA

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas num tiroteio num cinema no estado norte-americano do Luisiana esta noite, segundo novo balanço pelas autoridades.

© Lee Celano / Reuters

Um dos mortos é o autor dos disparos, descrito pela polícia como um homem caucasiano de 50 anos.

"Tudo indica que o atirador morreu na sequência de ferimentos de balas da sua própria arma, depois de a ter descarregado várias vezes", disse o oficial de polícia Jim Craft.

O tiroteio ocorreu no Grand Theater, em Lafayette, um município com cerca de 120.000 habitantes no Luisiana, depois das 19:00 horas de quinta-feira (00:00 de hoje em Lisboa) enquanto estava a ser exibida a comédia "Trainwreck".

"O meu coração está destroçado e todos os meus pensamentos e orações estão com os habitantes do Luisiana", escreveu no Twitter a atriz Amy Schumer, protagonista do filme.

O tiroteio ocorreu depois de um júri ter deliberado a pena de morte para o autor do massacre em 2012 num cinema do Colorado que causou 12 mortos e 70 feridos.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47