sicnot

Perfil

Mundo

Dois soldados mortos em ataque à bomba em zona curda da Turquia

Dois soldados turcos foram mortos e quatro ficaram feridos num ataque à bomba com um carro, numa zona maioritariamente curda, no sudeste da Turquia, informou hoje o gabinete do governador.

© Murad Sezer / Reuters

A bomba explodiu quando os soldados passavam numa estrada no distrito de Lice, província de Diyarbakir, no sábado, depois do grupo rebelde do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ter ameaçado não respeitar a trégua, após ataques aéreos turcos sobre as suas posições no Iraque.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.