sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados 13 cadáveres em barco no Mediterrâneo

Treze cadáveres foram encontrados a bordo de uma embarcação em que viajavam outros 522 imigrantes e que navegava nas águas do canal da Sicília, disseram hoje à fontes da Guarda Costeira italiana.

© Antonio Parrinello / Reuters

Os corpos foram encontrados na segunda-feira, quando a embarcação foi intercetada pelo navio militar irlandês 'L.E.Niamh', que faz parte do dispositivo comunitário Triton, e pelo "Dignity I", dos Médicos Sem Fronteiras, segundo noticiou a agênica Efe.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.