sicnot

Perfil

Mundo

Mulher morre em escada rolante na China

Mulher morre em escada rolante na China

As imagens podem ser consideradas chocantes. Uma mulher de 30 anos morreu depois de cair para o interior de uma escada rolante num centro comercial da China.

As imagens das câmaras de vigilância mostram a mulher com o filho a chegarem ao topo da escada, quando a plataforma cede e ambos caem.

A mãe conseguiu ainda empurrar a criança que foi ajudada por uma funcionária.


Logo a seguir as pessoas que ali se encontram tentam puxar a mulher mas sem sucesso. As equipas de resgate só conseguiram recuperar o corpo de dentro da estrutura quatro horas depois.


Entretanto, o acidente que aconteceu no domingo, está a ser investigado. As primeiras informações dão conta que as regras e regulamentos de segurança não foram cumpridos.


Ao que parece o painel de metal já estava solto cinco minutos antes do acidente mas não foram adotadas quaisquer medidas de segurança, como parar a escada rolante.


A investigação vai continuar para que sejam apurados os responsáveis.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.