sicnot

Perfil

Mundo

Mulher morre em escada rolante na China

Mulher morre em escada rolante na China

As imagens podem ser consideradas chocantes. Uma mulher de 30 anos morreu depois de cair para o interior de uma escada rolante num centro comercial da China.

As imagens das câmaras de vigilância mostram a mulher com o filho a chegarem ao topo da escada, quando a plataforma cede e ambos caem.

A mãe conseguiu ainda empurrar a criança que foi ajudada por uma funcionária.


Logo a seguir as pessoas que ali se encontram tentam puxar a mulher mas sem sucesso. As equipas de resgate só conseguiram recuperar o corpo de dentro da estrutura quatro horas depois.


Entretanto, o acidente que aconteceu no domingo, está a ser investigado. As primeiras informações dão conta que as regras e regulamentos de segurança não foram cumpridos.


Ao que parece o painel de metal já estava solto cinco minutos antes do acidente mas não foram adotadas quaisquer medidas de segurança, como parar a escada rolante.


A investigação vai continuar para que sejam apurados os responsáveis.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".