sicnot

Perfil

Mundo

Mulher morre em escada rolante na China

Mulher morre em escada rolante na China

As imagens podem ser consideradas chocantes. Uma mulher de 30 anos morreu depois de cair para o interior de uma escada rolante num centro comercial da China.

As imagens das câmaras de vigilância mostram a mulher com o filho a chegarem ao topo da escada, quando a plataforma cede e ambos caem.

A mãe conseguiu ainda empurrar a criança que foi ajudada por uma funcionária.


Logo a seguir as pessoas que ali se encontram tentam puxar a mulher mas sem sucesso. As equipas de resgate só conseguiram recuperar o corpo de dentro da estrutura quatro horas depois.


Entretanto, o acidente que aconteceu no domingo, está a ser investigado. As primeiras informações dão conta que as regras e regulamentos de segurança não foram cumpridos.


Ao que parece o painel de metal já estava solto cinco minutos antes do acidente mas não foram adotadas quaisquer medidas de segurança, como parar a escada rolante.


A investigação vai continuar para que sejam apurados os responsáveis.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.