sicnot

Perfil

Mundo

Avião britânico faz aterragem de emergência no Canadá devido a ameaça de bomba

Um avião da British Airways que fazia a ligação entre a cidade norte-americana de Las Vegas e Londres aterrou hoje de emergência em Montreal, Canadá, devido a uma ameaça de bomba, segundo os 'media' locais.

© Louis Nastro / Reuters

Segundo a comunicação social canadiana, o voo BA274 da companhia britânica tinha 329 pessoas a bordo (312 passageiros e 17 tripulantes).

A companhia aérea British Airways não confirmou, até ao momento, a ameaça de bomba.

O aparelho, um Boeing 747, realizou a aterragem sem incidentes no aeroporto Pierre Elliott Trudeau de Montreal eram 06:00 locais (11:00 em Lisboa).

Após a aterragem, o avião foi mantido longe do terminal. Na pista estavam vários autocarros para transportar os passageiros, bem como dezenas de carros da polícia.

Num comunicado, a British Airways afirmou que "a segurança dos clientes, da tripulação e dos aviões é a principal prioridade em todos os momentos".

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.