sicnot

Perfil

Mundo

Avião britânico faz aterragem de emergência no Canadá devido a ameaça de bomba

Um avião da British Airways que fazia a ligação entre a cidade norte-americana de Las Vegas e Londres aterrou hoje de emergência em Montreal, Canadá, devido a uma ameaça de bomba, segundo os 'media' locais.

© Louis Nastro / Reuters

Segundo a comunicação social canadiana, o voo BA274 da companhia britânica tinha 329 pessoas a bordo (312 passageiros e 17 tripulantes).

A companhia aérea British Airways não confirmou, até ao momento, a ameaça de bomba.

O aparelho, um Boeing 747, realizou a aterragem sem incidentes no aeroporto Pierre Elliott Trudeau de Montreal eram 06:00 locais (11:00 em Lisboa).

Após a aterragem, o avião foi mantido longe do terminal. Na pista estavam vários autocarros para transportar os passageiros, bem como dezenas de carros da polícia.

Num comunicado, a British Airways afirmou que "a segurança dos clientes, da tripulação e dos aviões é a principal prioridade em todos os momentos".

Lusa

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.