sicnot

Perfil

Mundo

Avião britânico faz aterragem de emergência no Canadá devido a ameaça de bomba

Um avião da British Airways que fazia a ligação entre a cidade norte-americana de Las Vegas e Londres aterrou hoje de emergência em Montreal, Canadá, devido a uma ameaça de bomba, segundo os 'media' locais.

© Louis Nastro / Reuters

Segundo a comunicação social canadiana, o voo BA274 da companhia britânica tinha 329 pessoas a bordo (312 passageiros e 17 tripulantes).

A companhia aérea British Airways não confirmou, até ao momento, a ameaça de bomba.

O aparelho, um Boeing 747, realizou a aterragem sem incidentes no aeroporto Pierre Elliott Trudeau de Montreal eram 06:00 locais (11:00 em Lisboa).

Após a aterragem, o avião foi mantido longe do terminal. Na pista estavam vários autocarros para transportar os passageiros, bem como dezenas de carros da polícia.

Num comunicado, a British Airways afirmou que "a segurança dos clientes, da tripulação e dos aviões é a principal prioridade em todos os momentos".

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22