sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas intensas matam pelo menos 17 pessoas no Vietname

Pelo menos 17 pessoas perderam a vida e seis estão desaparecidas devido a inundações e deslizamentos de terras provocados pelas chuvas torrenciais que atingem a província de Quang Ninh, no norte do Vietname, noticia a imprensa local.

rReuters

Cerca de 3.500 pessoas tiveram também de ser deslocadas das suas casas, segundo o diário Troi Tre, que cita fontes oficiais da província, onde fica a turística baía de Halong,

"Estas são as piores inundações em 40 anos", declarou Nguyen Van Doc, porta-voz das autoridades provinciais.

O Vietname é atingido por uma média de oito a dez tempestades tropicais e tufões por ano.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.