sicnot

Perfil

Mundo

Agricultores belgas protestam contra baixa de preços de produtos alimentares

Agricultores belgas protestam contra baixa de preços de produtos alimentares

Na Bélgica, uma centena de agricultores está a levar a cabo ações de protesto contra a baixa de preços de diversos produtos alimentares. À queima de pneus, os agricultores juntaram esta quarta-feira o bloqueio de auto-estradas.

  • Porcos invadem supermercado em protesto de agricultores em França
    1:58

    Mundo

    O Presidente francês anunciou esta quarta-feira um plano de urgência para os agricultores. O anúncio de medidas no valor de mais de 1100 milhões de euros visa pôr fim aos protestos no país. Pelo segundo dia consecutivo, centenas de tratores bloquearam estradas e, inclusive, o acesso ao Monte Saint Michel, um dos locais turisticos no norte do país. O descontentamento pela baixa do preço de venda dos produtos está a gerar uma autêntica revolta de agricultores e criadores de gado, levando até a uma ação de protesto em que vários porcos invadiram um supermercado.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".