sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião militar na Colômbia faz 11 mortos

Pelo menos onze membros da Força Aérea Colombiana (FAC) morreram esta sexta-feira na sequência da queda de um avião militar, informou aquela força.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Colombia / Reuters

A FAC disse hoje num comunicado que um "avião 235 de transporte CASA, com a matrícula FAC 1261, caiu na área de Las Palomas, no município de Agustín Codazzi, com 11 tripulantes a bordo."

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tinha inicialmente relatado na rede social Twitter que tinham resultado doze vítimas deste incidente, mas fontes do Ministério da Defesa e da FAC confirmaram posteriormente onze mortes: um major, um tenente e nove sargentos.

O presidente colombiano já veio lamentar o sucedido que "matou os heróis das forças aéreas colombianas", acabando a sua declaração a prestar as suas condolências às famílias dos mortos.

Segundo os relatos iniciais, existe a indicação de que o avião partiu da base de Palanquero, no Centro-Oeste da capital colombiana.

A instituição explicou que tinha sido relatada uma falha de motor, tendo ainda confirmado que não há quaisquer registos de sobreviventes.

A aeronave CASA 235 é um aparelho normalmente utilizado para transportar tropas e pode levar até cinquenta pessoas.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57