sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião militar na Colômbia faz 11 mortos

Pelo menos onze membros da Força Aérea Colombiana (FAC) morreram esta sexta-feira na sequência da queda de um avião militar, informou aquela força.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Colombia / Reuters

A FAC disse hoje num comunicado que um "avião 235 de transporte CASA, com a matrícula FAC 1261, caiu na área de Las Palomas, no município de Agustín Codazzi, com 11 tripulantes a bordo."

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tinha inicialmente relatado na rede social Twitter que tinham resultado doze vítimas deste incidente, mas fontes do Ministério da Defesa e da FAC confirmaram posteriormente onze mortes: um major, um tenente e nove sargentos.

O presidente colombiano já veio lamentar o sucedido que "matou os heróis das forças aéreas colombianas", acabando a sua declaração a prestar as suas condolências às famílias dos mortos.

Segundo os relatos iniciais, existe a indicação de que o avião partiu da base de Palanquero, no Centro-Oeste da capital colombiana.

A instituição explicou que tinha sido relatada uma falha de motor, tendo ainda confirmado que não há quaisquer registos de sobreviventes.

A aeronave CASA 235 é um aparelho normalmente utilizado para transportar tropas e pode levar até cinquenta pessoas.

Lusa