sicnot

Perfil

Mundo

Queda de avião militar na Colômbia faz 11 mortos

Pelo menos onze membros da Força Aérea Colombiana (FAC) morreram esta sexta-feira na sequência da queda de um avião militar, informou aquela força.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Colombia / Reuters

A FAC disse hoje num comunicado que um "avião 235 de transporte CASA, com a matrícula FAC 1261, caiu na área de Las Palomas, no município de Agustín Codazzi, com 11 tripulantes a bordo."

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tinha inicialmente relatado na rede social Twitter que tinham resultado doze vítimas deste incidente, mas fontes do Ministério da Defesa e da FAC confirmaram posteriormente onze mortes: um major, um tenente e nove sargentos.

O presidente colombiano já veio lamentar o sucedido que "matou os heróis das forças aéreas colombianas", acabando a sua declaração a prestar as suas condolências às famílias dos mortos.

Segundo os relatos iniciais, existe a indicação de que o avião partiu da base de Palanquero, no Centro-Oeste da capital colombiana.

A instituição explicou que tinha sido relatada uma falha de motor, tendo ainda confirmado que não há quaisquer registos de sobreviventes.

A aeronave CASA 235 é um aparelho normalmente utilizado para transportar tropas e pode levar até cinquenta pessoas.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.