NASA divulga imagens do lado negro da Lua

A útlima vez que se viu o lado negro da Lua foi há 56 anos. Não é um acontecimento muito comum, mas a NASA divulgou agora novas imagens, conseguidas há pouco menos de um mês. Foram tiradas pela potência da câmara com o nome Épica, instalada no maior observatório do clima.

NASA / DSCOVR - EPIC

São imagens inéditas captadas pela NASA, de uma rara vista da Lua que permite ver o seu lado mais distante totalmente iluminado. As imagens foram recolhidas no dia 16 de julho pela câmara que está instalada no Observatório do Clima Deep Space.

Estas fotografias foram registadas a 1005 milhões de quilómetros da Terra. Desde 1959 que não se punha os olhos no rosto oculto da Lua.

• Plutão está coberto por uma névoa

A agência espacial norte-americana NASA divulgou esta madrugada novas imagens de Plutão captadas pela sonda "New Horizons" que revelam que o planeta-anão está coberto por uma névoa.

• NASA anuncia descoberta de "primo mais velho da Terra"

A NASA anunciou hoje que descobriu um planeta semelhante à Terra que orbita em volta de uma estrela parecida com o Sol, à mesma distância. A conclusão foi obtida graças às observações feitas pelo telescópio Kepler e o exoplaneta batizado Kepler 452b.

• Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
  • 100 dias de Trump em 04'30''

Pequenas grandes histórias

Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

• Marcelo recebido por multidão na Ovibeja