sicnot

Perfil

Mundo

Cinquenta anos para desejar um Feliz Natal

Demorou 50 anos para chegar ao destino. Era um postal de Natal e o jornal suíço Bote der Urschweiz forneceu, agora, uma imagem do cartão que foi, finalmente, entregue a quem de direito.

GUIDO BUERGLER/BOTE DER URSCHWEIZ/HANDOUT

A morada do recetor do postal era Ilgau, precisamente, na Suíça. Foi escrito a 16 de dezembro de 1965, por um agricultor da aldeia de Ibach para um outro agricultor que morava na montanha. Um porta-voz dos Correios suíços disse que não faz ideia do motivo que fez com que o cartão demorasse tanto tempo a chegar ao destino e acrescentou que o cartão se pode ter perdido no posto dos correios.

O que interessa é que o postal chegou, mas chegou com uma fatura de um custo extra de 0,90 de francos suíços (0,92 dólares). Isto porque, entretanto, as taxas foram alteradas.


No corpo de texto pode-se ser a mensagem: "Querido Paul! Venho-te informar que vou trazer dois animais com um ano e dois bezerros no próximo verão. Desjo-te um Natal misericordioso e um Ano Novo feliz. Muitas saudações..."

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa