sicnot

Perfil

Mundo

Cinquenta anos para desejar um Feliz Natal

Demorou 50 anos para chegar ao destino. Era um postal de Natal e o jornal suíço Bote der Urschweiz forneceu, agora, uma imagem do cartão que foi, finalmente, entregue a quem de direito.

GUIDO BUERGLER/BOTE DER URSCHWEIZ/HANDOUT

A morada do recetor do postal era Ilgau, precisamente, na Suíça. Foi escrito a 16 de dezembro de 1965, por um agricultor da aldeia de Ibach para um outro agricultor que morava na montanha. Um porta-voz dos Correios suíços disse que não faz ideia do motivo que fez com que o cartão demorasse tanto tempo a chegar ao destino e acrescentou que o cartão se pode ter perdido no posto dos correios.

O que interessa é que o postal chegou, mas chegou com uma fatura de um custo extra de 0,90 de francos suíços (0,92 dólares). Isto porque, entretanto, as taxas foram alteradas.


No corpo de texto pode-se ser a mensagem: "Querido Paul! Venho-te informar que vou trazer dois animais com um ano e dois bezerros no próximo verão. Desjo-te um Natal misericordioso e um Ano Novo feliz. Muitas saudações..."

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.