sicnot

Perfil

Mundo

Homem colhido mortalmente por touro quando filmava largada em Espanha

Um homem foi este domingo colhido mortalmente por um touro quando filmava com o telemóvel uma largada em Villaseca de la Sagra, no centro de Espanha, informou o presidente da câmara local.

Muitas localidades espanholas realizam anualmente largadas em que o público corre à frente de uma manada de touros. (Arquivo)

Muitas localidades espanholas realizam anualmente largadas em que o público corre à frente de uma manada de touros. (Arquivo)

© Susana Vera / Reuters

"O jovem estava no caminho de uma largada de touros que estava a filmar com o telemóvel", disse Jesus Hijosa.

O acidente ocorreu ao princípio da madrugada, durante o 'encierro' realizado no âmbito da semana cultural da localidade, próxima de Toledo.

A vítima, de 32 anos, residia na localidade vizinha de Villasequilla e não era frequentador habitual das largadas, segundo o autarca.

Atingido com uma cornada no pescoço, o homem foi inicialmente assistido na enfermaria da praça de touros e daí transportado ao Hospital Virgen de la Salud de Toledo, onde morreu pouco depois.

Muitas localidades espanholas realizam anualmente largadas em que o público corre à frente de uma manada de touros.

As mais famosas, em Pamplona, foram imortalizadas pelo escritor norte-americano Ernest Hemingway no romance "O Sol Nasce Sempre (Fiesta)" de 1926.

Desde 1911, pelo menos 15 pessoas morreram nas largadas de touros em Pamplona, que atraem milhares de turistas.

Lusa

  • Homem morre em Porto de Espada colhido por touro
    2:52

    País

    Um homem de 52 anos morreu, na última madrugada, depois de ter sido colhido por um toiro numa largada em Porto de Espada perto de Marvão. A colhida durou menos de 10 segundos mas os gritos de quem presenciou faziam temer o pior. O homem, residente em Alvarrões, a escassos quilómetros do local da festa, ficou ferido com extrema gravidade e acabou por morrer no Hospital de Portalegre.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.