sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente condenado a 11 anos de prisão por esfaquear professor em Inglaterra

Um rapaz de 14 anos foi condenado hoje a 11 anos de prisão por ter esfaqueado no estômago o seu professor, num ataque com motivações raciais, na Inglaterra.

© Darren Staples / Reuters

O adolescente, que legalmente não pode ser identificado, admitiu que intencionalmente causou graves ferimentos em Vincent Uzomah, numa escola de Bradford, no norte da Inglaterra, em junho.

O rapaz usou termos raciais ofensivos antes de atacar o professor, de 50 anos, tendo planeado o ataque e depois se vangloriado do ocorrido na rede social Facebook.

Sessenta e nove pessoas colocaram "gosto" (like) nessa mensagem do adolescente.

"O que você fez é absolutamente chocante, deliberado, esfaqueá-lo de forma insensível", disse o juiz Jonathan Durham Hall no tribunal de Bradford.

O procurador, Jonathan Sharp, disse que Uzomah, que é negro, sofreu graves lesões físicas e psicológicas e ainda não é certo que volte a lecionar.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.