sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente condenado a 11 anos de prisão por esfaquear professor em Inglaterra

Um rapaz de 14 anos foi condenado hoje a 11 anos de prisão por ter esfaqueado no estômago o seu professor, num ataque com motivações raciais, na Inglaterra.

© Darren Staples / Reuters

O adolescente, que legalmente não pode ser identificado, admitiu que intencionalmente causou graves ferimentos em Vincent Uzomah, numa escola de Bradford, no norte da Inglaterra, em junho.

O rapaz usou termos raciais ofensivos antes de atacar o professor, de 50 anos, tendo planeado o ataque e depois se vangloriado do ocorrido na rede social Facebook.

Sessenta e nove pessoas colocaram "gosto" (like) nessa mensagem do adolescente.

"O que você fez é absolutamente chocante, deliberado, esfaqueá-lo de forma insensível", disse o juiz Jonathan Durham Hall no tribunal de Bradford.

O procurador, Jonathan Sharp, disse que Uzomah, que é negro, sofreu graves lesões físicas e psicológicas e ainda não é certo que volte a lecionar.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06