sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente condenado a 11 anos de prisão por esfaquear professor em Inglaterra

Um rapaz de 14 anos foi condenado hoje a 11 anos de prisão por ter esfaqueado no estômago o seu professor, num ataque com motivações raciais, na Inglaterra.

© Darren Staples / Reuters

O adolescente, que legalmente não pode ser identificado, admitiu que intencionalmente causou graves ferimentos em Vincent Uzomah, numa escola de Bradford, no norte da Inglaterra, em junho.

O rapaz usou termos raciais ofensivos antes de atacar o professor, de 50 anos, tendo planeado o ataque e depois se vangloriado do ocorrido na rede social Facebook.

Sessenta e nove pessoas colocaram "gosto" (like) nessa mensagem do adolescente.

"O que você fez é absolutamente chocante, deliberado, esfaqueá-lo de forma insensível", disse o juiz Jonathan Durham Hall no tribunal de Bradford.

O procurador, Jonathan Sharp, disse que Uzomah, que é negro, sofreu graves lesões físicas e psicológicas e ainda não é certo que volte a lecionar.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43