sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente condenado a 11 anos de prisão por esfaquear professor em Inglaterra

Um rapaz de 14 anos foi condenado hoje a 11 anos de prisão por ter esfaqueado no estômago o seu professor, num ataque com motivações raciais, na Inglaterra.

© Darren Staples / Reuters

O adolescente, que legalmente não pode ser identificado, admitiu que intencionalmente causou graves ferimentos em Vincent Uzomah, numa escola de Bradford, no norte da Inglaterra, em junho.

O rapaz usou termos raciais ofensivos antes de atacar o professor, de 50 anos, tendo planeado o ataque e depois se vangloriado do ocorrido na rede social Facebook.

Sessenta e nove pessoas colocaram "gosto" (like) nessa mensagem do adolescente.

"O que você fez é absolutamente chocante, deliberado, esfaqueá-lo de forma insensível", disse o juiz Jonathan Durham Hall no tribunal de Bradford.

O procurador, Jonathan Sharp, disse que Uzomah, que é negro, sofreu graves lesões físicas e psicológicas e ainda não é certo que volte a lecionar.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..