sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dez mortos em debandada em templo na Índia

Pelo menos dez peregrinos foram mortos por esmagamento no exterior de um templo hindu no leste da Índia, numa debandada que pode ter causado ferimentos em até 150.000 pessoas, informou a polícia.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

"Dez pessoas, incluindo uma mulher devota, foram confirmadas mortas. Outras 15 a 20 pessoas ficaram feridas", disse à AFP, o diretor adjunto da polícia no estado de Jharkhand, onde ocorreu o incidente, SN Pra Pradhan.

A debandada ocorreu no exterior do templo de Baidyanath Jyotirlinga, depois de peregrinos terem corrido para o edifício, assim que foram abertas as portas do templo, disse o responsável à AFP.

Os fiés que estavam a dormir na fila de alguns quilómetros foram pisados e outros empurrados contra as portas, explicou.

"Muitos tentaram correr para o início da fila, gerando o caos, e alguns dos devotos que caíram foram pisados", disse Pradhan.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras