sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dez mortos em debandada em templo na Índia

Pelo menos dez peregrinos foram mortos por esmagamento no exterior de um templo hindu no leste da Índia, numa debandada que pode ter causado ferimentos em até 150.000 pessoas, informou a polícia.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

"Dez pessoas, incluindo uma mulher devota, foram confirmadas mortas. Outras 15 a 20 pessoas ficaram feridas", disse à AFP, o diretor adjunto da polícia no estado de Jharkhand, onde ocorreu o incidente, SN Pra Pradhan.

A debandada ocorreu no exterior do templo de Baidyanath Jyotirlinga, depois de peregrinos terem corrido para o edifício, assim que foram abertas as portas do templo, disse o responsável à AFP.

Os fiés que estavam a dormir na fila de alguns quilómetros foram pisados e outros empurrados contra as portas, explicou.

"Muitos tentaram correr para o início da fila, gerando o caos, e alguns dos devotos que caíram foram pisados", disse Pradhan.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.