sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dez mortos em debandada em templo na Índia

Pelo menos dez peregrinos foram mortos por esmagamento no exterior de um templo hindu no leste da Índia, numa debandada que pode ter causado ferimentos em até 150.000 pessoas, informou a polícia.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

"Dez pessoas, incluindo uma mulher devota, foram confirmadas mortas. Outras 15 a 20 pessoas ficaram feridas", disse à AFP, o diretor adjunto da polícia no estado de Jharkhand, onde ocorreu o incidente, SN Pra Pradhan.

A debandada ocorreu no exterior do templo de Baidyanath Jyotirlinga, depois de peregrinos terem corrido para o edifício, assim que foram abertas as portas do templo, disse o responsável à AFP.

Os fiés que estavam a dormir na fila de alguns quilómetros foram pisados e outros empurrados contra as portas, explicou.

"Muitos tentaram correr para o início da fila, gerando o caos, e alguns dos devotos que caíram foram pisados", disse Pradhan.

Lusa

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.