sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dez mortos em debandada em templo na Índia

Pelo menos dez peregrinos foram mortos por esmagamento no exterior de um templo hindu no leste da Índia, numa debandada que pode ter causado ferimentos em até 150.000 pessoas, informou a polícia.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

"Dez pessoas, incluindo uma mulher devota, foram confirmadas mortas. Outras 15 a 20 pessoas ficaram feridas", disse à AFP, o diretor adjunto da polícia no estado de Jharkhand, onde ocorreu o incidente, SN Pra Pradhan.

A debandada ocorreu no exterior do templo de Baidyanath Jyotirlinga, depois de peregrinos terem corrido para o edifício, assim que foram abertas as portas do templo, disse o responsável à AFP.

Os fiés que estavam a dormir na fila de alguns quilómetros foram pisados e outros empurrados contra as portas, explicou.

"Muitos tentaram correr para o início da fila, gerando o caos, e alguns dos devotos que caíram foram pisados", disse Pradhan.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.