sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira apreende mais de 600 quilos de cocaína em veleiro holandês

A polícia federal brasileira apreendeu 613,5 quilos de cocaína que estava a ser transportada por um veleiro holandês nas imediações da ilha de Fernando de Noronha, no oceano Atlântico, informaram hoje as autoridades.

Arnulfo Franco

O veleiro "Rody", que foi intercetado pelas autoridades na semana passada, tinha 531 quilos de cocaína no tanque de combustível, quantidade que se somou à droga descoberta noutros compartimentos da embarcação.

No dia da apreensão, a 01 de agosto, a polícia descobriu 11,5 quilos quando o veleiro estava na ilha de Fernando de Noronha e, no último sábado, com a ajuda de cães,detetou outros 71 quilos no porto de Recife, capital do estado de Pernambuco, onde chegou o barco.

Um holandês de 48 anos, único tripulante do veleiro, está preso na cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.

O navio, que tinha como destino a Europa, foi intercetado graças a um alerta da Agência Britânica e as autoridades suspeitam que a droga tenha sido embarcada na Colômbia.

Não obstante, a polícia brasileira suspeita que o veleiro não atracou na costa colombiana e que a droga tenha sido entregue por avião através de paraquedas, encontrados, ainda abertos, no interior do mesmo.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC