sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira apreende mais de 600 quilos de cocaína em veleiro holandês

A polícia federal brasileira apreendeu 613,5 quilos de cocaína que estava a ser transportada por um veleiro holandês nas imediações da ilha de Fernando de Noronha, no oceano Atlântico, informaram hoje as autoridades.

Arnulfo Franco

O veleiro "Rody", que foi intercetado pelas autoridades na semana passada, tinha 531 quilos de cocaína no tanque de combustível, quantidade que se somou à droga descoberta noutros compartimentos da embarcação.

No dia da apreensão, a 01 de agosto, a polícia descobriu 11,5 quilos quando o veleiro estava na ilha de Fernando de Noronha e, no último sábado, com a ajuda de cães,detetou outros 71 quilos no porto de Recife, capital do estado de Pernambuco, onde chegou o barco.

Um holandês de 48 anos, único tripulante do veleiro, está preso na cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.

O navio, que tinha como destino a Europa, foi intercetado graças a um alerta da Agência Britânica e as autoridades suspeitam que a droga tenha sido embarcada na Colômbia.

Não obstante, a polícia brasileira suspeita que o veleiro não atracou na costa colombiana e que a droga tenha sido entregue por avião através de paraquedas, encontrados, ainda abertos, no interior do mesmo.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.