sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que obsessões pelo lucro e consumo estão a tornar famílias escravas do trabalho

Papa diz que obsessões pelo lucro e consumo estão a tornar famílias escravas do trabalho

O Papa Francisco diz que as obsessões pelo lucro e consumo estão a tornar as famílias escravas do trabalho.Durante uma audiência pública, com peregrinos de todo o mundo, no Vaticano, o Papa lembrou que a atual condição está a pôr em causa o ritmo natural da vida.

  • Papa diz que bombas atómicas são alerta permanente para a Humanidade
    0:36

    Mundo

    O Papa Francisco disse este domingo que as bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki são um alerta permanente para a humanidade rejeitar de vez a guerra. O Sumo Pontífice assinalou os 70 anos do trágico bombardeamento no Japão e, perante milhares de pessoas na praça de São Pedro, no Vaticano, defendeu que a única forma de vencer uma guerra é recusar fazê-la. O Papa referiu-se a Hiroshima e Nagasaki como exemplos de um uso errado da ciência e da tecnologia pelo Homem.

  • Papa admite refletir mais sobre os problemas da classe média
    2:20

    Mundo

    Terminada a viagem à América latina, o Papa Francisco regressou ontem ao Vaticano. Como já é hábito, durante o voo, respondeu a todas as peguntas dos jornalistas, que também estavam a bordo. O Papa Francisco falou sobre a moda das selfies, pediu desculpa por não refletir mais sobre os problemas da classe média e distribuiu responsabilidades da crise na Grécia.

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36