sicnot

Perfil

Mundo

Papa diz que obsessões pelo lucro e consumo estão a tornar famílias escravas do trabalho

Papa diz que obsessões pelo lucro e consumo estão a tornar famílias escravas do trabalho

O Papa Francisco diz que as obsessões pelo lucro e consumo estão a tornar as famílias escravas do trabalho.Durante uma audiência pública, com peregrinos de todo o mundo, no Vaticano, o Papa lembrou que a atual condição está a pôr em causa o ritmo natural da vida.

  • Papa diz que bombas atómicas são alerta permanente para a Humanidade
    0:36

    Mundo

    O Papa Francisco disse este domingo que as bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki são um alerta permanente para a humanidade rejeitar de vez a guerra. O Sumo Pontífice assinalou os 70 anos do trágico bombardeamento no Japão e, perante milhares de pessoas na praça de São Pedro, no Vaticano, defendeu que a única forma de vencer uma guerra é recusar fazê-la. O Papa referiu-se a Hiroshima e Nagasaki como exemplos de um uso errado da ciência e da tecnologia pelo Homem.

  • Papa admite refletir mais sobre os problemas da classe média
    2:20

    Mundo

    Terminada a viagem à América latina, o Papa Francisco regressou ontem ao Vaticano. Como já é hábito, durante o voo, respondeu a todas as peguntas dos jornalistas, que também estavam a bordo. O Papa Francisco falou sobre a moda das selfies, pediu desculpa por não refletir mais sobre os problemas da classe média e distribuiu responsabilidades da crise na Grécia.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.