sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal suíço obriga criador a tirar sino às vacas por barulho para vizinhos

Um tribunal de Recurso de Zurique, na Suíça, obrigou um fazendeiro a retirar durante a noite os sinos dos pescoços das suas 27 vacas leiteiras para não incomodarem os vizinhos, foi hoje noticiado.

© Christinne Muschi / Reuters

A decisão anunciada no início de agosto confirma a ordem já dada ao fazendeiro, depois de uma queixa apresentada pela população de uma pequena comuna ao pé de Zurique exasperada por não conseguir dormir à noite nos últimos quatro anos por causa dos sinos.

O tribunal decidiu que o fazendeiro deve remover os sinos das vacas entre as 22:00 e as 07:00.

"Mesmo a 80 metros, a fonte de poluição do ruído é muito alta", referiu o tribunal, acrescentando que a utilização dos sinos é inútil, porque as vacas pastam num prado com cerca.

O criador ainda pode recorrer da decisão para o Supremo Tribunal.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim