sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades prenderam os responsáveis pelo complexo de Tianjin

Autoridades prenderam os responsáveis pelo complexo de Tianjin

O balanço das explosões que destruíram a zona portuária de Tianjin, na China, é de 50 mortos e mais de 700 feridos, sendo que, as autoridades chinesas já realojaram mais de seis mil pessoas. As autoridades prenderam os responsáveis pelo complexo de Tianjin e abriram um inquérito à catástrofe que terá tido origem num armazém de produtos inflamáveis.

  • Explosão abalou Tianjin, o maior centro de comércio da China
    1:56

    Mundo

    A mega explosão na China está a ser notícia em todo o mundo e, logo nos momentos que se seguiram ao rebentamento, a SKY News falou com um responsável pelas relações comerciais britânicas em Pequim, que descreveu a cidade de Tianjin como o maior centro de comércio do país e adiantou que a explosão foi sentida a vários quilómetros de distância.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.