sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Índia fixa prazo de 1.000 dias para eletricidade chegar a todas as aldeias

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, estabeleceu hoje um prazo de 1.000 dias para que todas as aldeias na Índia tenham eletricidade, e sublinhou o seu compromisso no combate à pobreza.

© Adnan Abidi / Reuters

Num discurso proferido no dia da independência, Modi instou os governos estaduais, que são responsáveis pela energia elétrica, a garantir que os milhões de lares tenham finalmente acesso ao respetivo abastecimento.

"Depois de tantas décadas desde a independência, ainda há 18.500 aldeias na Índia sem eletricidade", disse Modi no 69.º aniversário desde o fim da governação britânica.

"Eu apelo aos estados e a todas as partes a ligarem estas aldeias à rede elétrica dentro de 1.000 dias", acrescentou Modi.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16