sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Índia fixa prazo de 1.000 dias para eletricidade chegar a todas as aldeias

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, estabeleceu hoje um prazo de 1.000 dias para que todas as aldeias na Índia tenham eletricidade, e sublinhou o seu compromisso no combate à pobreza.

© Adnan Abidi / Reuters

Num discurso proferido no dia da independência, Modi instou os governos estaduais, que são responsáveis pela energia elétrica, a garantir que os milhões de lares tenham finalmente acesso ao respetivo abastecimento.

"Depois de tantas décadas desde a independência, ainda há 18.500 aldeias na Índia sem eletricidade", disse Modi no 69.º aniversário desde o fim da governação britânica.

"Eu apelo aos estados e a todas as partes a ligarem estas aldeias à rede elétrica dentro de 1.000 dias", acrescentou Modi.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22