sicnot

Perfil

Mundo

Famílias dos bombeiros desaparecidos nas explosões na China em protesto

Famílias dos bombeiros desaparecidos nas explosões na China em protesto

Na China, as famílias dos bombeiros que continuam desaparecidos por causa das explosões em Tianjin manifestaram-se esta manhã na cidade portuária. Numa altura em que as autoridades confirmam que o número de mortos subiu para 112, os familiares queixam-se de falta de informação e respostas por parte da polícia. Tratam-se das famílias da primeira equipa de bombeiros enviada para o local na passada quarta feira, que tem sido amplamente criticada por ter tentado apagar o fogo inicial com água, uma mistura que pode ter provocado as explosões. Quatro dias depois, pelo menos 95 pessoas continuam desaparecidas. Dessas, 85 são bombeiros.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.