sicnot

Perfil

Mundo

Governo sul-africano analisa legalidade da saída de Oscar Pistorius para casa

A saída da prisão do ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius, prevista para a próxima sexta-feira, pode ser travada pelo governo sul-africano. O ministro da Justiça fez saber, esta terça-feira, que pediu um parecer legal sobre a alteração da pena.

© POOL New / Reuters

Oscar Pistorius foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão, pelo homicídio da namorada, Reeva Steenkamp.

Mas ao fim de 10 meses na cadeia, a defesa do alteta apresentou um recurso para que Pistorius cumpra o resto da pena em prisão domiciliária.

A anunciada libertação marcada para sexta-feira gerou contestação.

O caso mediático foi polémico na altura, porque apesar do veredito ser de homicídio premeditado, a pena não foi considerada proporcional ao crime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17