sicnot

Perfil

Mundo

Governo sul-africano analisa legalidade da saída de Oscar Pistorius para casa

A saída da prisão do ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius, prevista para a próxima sexta-feira, pode ser travada pelo governo sul-africano. O ministro da Justiça fez saber, esta terça-feira, que pediu um parecer legal sobre a alteração da pena.

© POOL New / Reuters

Oscar Pistorius foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão, pelo homicídio da namorada, Reeva Steenkamp.

Mas ao fim de 10 meses na cadeia, a defesa do alteta apresentou um recurso para que Pistorius cumpra o resto da pena em prisão domiciliária.

A anunciada libertação marcada para sexta-feira gerou contestação.

O caso mediático foi polémico na altura, porque apesar do veredito ser de homicídio premeditado, a pena não foi considerada proporcional ao crime.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.