sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados dez imigrantes ilegais presos em vagão de comboio no Texas

As autoridades dos Estados Unidos resgataram na terça-feira dez imigrantes de nacionalidade mexicana que estavam presos num comboio de mercadorias que circulava no sul do Texas, informou o município de New Braunfels, em comunicado.

Segundo a investigação, os imigrantes foram introduzidos num comboio da Union Pacific quando este passou na localidade fronteiriça de Laredo, no Texas. (Arquivo)

Segundo a investigação, os imigrantes foram introduzidos num comboio da Union Pacific quando este passou na localidade fronteiriça de Laredo, no Texas. (Arquivo)

© Stoyan Nenov / Reuters

Segundo a investigação, os imigrantes foram introduzidos num comboio da Union Pacific quando este passou na localidade fronteiriça de Laredo, no Texas.

Os imigrantes pretendiam chegar à capital do Texas, Austin, mas ao passarem por New Braunfels, a pouco mais de 80 quilómetros do destino final, tiveram de pedir às autoridades que os resgatassem devido à desidratação que sofriam.

"A polícia de New Braunfels recebeu uma chamada de emergência de um homem, falante de espanhol, que afirmava estar preso num comboio. Este homem revelou que ele, assim como muitas outras pessoas, estavam dentro de um vagão e não podiam sair", segundo o comunicado.

As autoridades ordenaram que a Union Pacific parasse o comboio e a polícia, bombeiros e pessoal de emergência médica iniciaram a busca pelos dez homens, todos de nacionalidade mexicana e com idades compreendidas entre os 17 e os 38 anos.

Os dez foram transportados para centros médicos, cinco deles em estado crítico de desidratação.

Encontram-se todos sob custódia do Departamento de Segurança Nacional.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..