sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado fere três pessoas em comboio entre Amesterdão e Paris

Um homem armado feriu esta sexta-feira três pessoas num comboio que fazia a ligação entre a cidade holandesa de Amesterdão e Paris. O autor dos disparos, um passageiro de origem marroquina, foi detido. As autoridades estão a investigar a hipótese de se tratar de um ato terrorista.

© Pascal Rossignol / Reuters

O homem acabou por ser neutralizado por outros passageiros, dois militares, e posteriormente detido na estação de Arras (região norte de França), segundo o porta-voz da companhia ferroviária.

O incidente ocorreu pouco depois das 16:00 GMT (17:00 em Lisboa).

No local, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, transmitiu uma mensagem sobretudo de gratidão aos homens que travaram o agressor e que impediram que o ataque tivesse outra dimensão.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.