sicnot

Perfil

Mundo

Autor de tiroteio em tribunal de Nova Iorque suicida-se

O homem armado que matou a tiro um segurança num edifício federal, em Nova Iorque, Estados Unidos, tirou depois a própria vida com um tiro na cabeça, informou a polícia.

JASON SZENES/EPA

Não se sabe o motivo do ataque, mas uma avaliação preliminar da polícia afastou ligações a terrorismo.

Pouco depois das 17:00 de sexta-feira (22:00 em Lisboa), o homem entrou no número 201 da Varick Street, em Manhattan, num edifício onde fica o tribunal de imigração e um gabinete de veteranos.

O homem aproximou-se do detetor de metais onde "imediatamente sacou uma arma e atingiu o segurança a curta distância", disse o chefe da polícia de Nova Iorque, James O'Neill.

"Continuou pela zona de segurança e foi em direção ao elevador, onde encontrou outro funcionário. Nesta altura, acreditarmos que deu um tiro na própria cabeça. O suspeito está morto no local", disse O'Neill.

O segurança foi levado para o Hospital Lenox Hill, tendo sofrido uma paragem cardíaca, indicou um porta-voz dos bombeiros. À chegada ao hospital foi declarado morto, segundo fonte do Lenox Hill.

A polícia disse estar a trabalhar com as autoridades federais, incluindo o departamento de segurança interna e o FBI, para determinar o motivo do suspeito.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.