sicnot

Perfil

Mundo

Autor de tiroteio em tribunal de Nova Iorque suicida-se

O homem armado que matou a tiro um segurança num edifício federal, em Nova Iorque, Estados Unidos, tirou depois a própria vida com um tiro na cabeça, informou a polícia.

JASON SZENES/EPA

Não se sabe o motivo do ataque, mas uma avaliação preliminar da polícia afastou ligações a terrorismo.

Pouco depois das 17:00 de sexta-feira (22:00 em Lisboa), o homem entrou no número 201 da Varick Street, em Manhattan, num edifício onde fica o tribunal de imigração e um gabinete de veteranos.

O homem aproximou-se do detetor de metais onde "imediatamente sacou uma arma e atingiu o segurança a curta distância", disse o chefe da polícia de Nova Iorque, James O'Neill.

"Continuou pela zona de segurança e foi em direção ao elevador, onde encontrou outro funcionário. Nesta altura, acreditarmos que deu um tiro na própria cabeça. O suspeito está morto no local", disse O'Neill.

O segurança foi levado para o Hospital Lenox Hill, tendo sofrido uma paragem cardíaca, indicou um porta-voz dos bombeiros. À chegada ao hospital foi declarado morto, segundo fonte do Lenox Hill.

A polícia disse estar a trabalhar com as autoridades federais, incluindo o departamento de segurança interna e o FBI, para determinar o motivo do suspeito.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.